Nova tecnologia pode fazer bateria de celular durar uma semana

Uma tecnologia criada por pesquisadores de uma universidade sul-coreana de Ciência e Tecnologia promete fazer a bateria de um celular durar por uma semana. O recurso foi criado a partir das células de combustível de óxido sólido “miniaturizados” e garante vida longa não só para a bateria dos smartphones, mas o voo de um drone por uma hora. O estudo foi divulgado na última sexta-feira (11) e criou uma grande expectativa sobre o futuro telefones com Android ou iPhone (iOS).

A nova célula é a primeira no mundo a combinar aço inoxidável poroso com o eletrólito de película fina e eletrodos que são de capacidade de calor mínima. Esta junção faz as baterias terem um aumento tanto em desempenho como em durabilidade.

Gráfico mostra como se forma a nova bateria (Foto: Divulgação/Nature)

Gráfico mostra como se forma a nova bateria (Foto: Divulgação/Nature)

Nos testes dos cientistas, foi identificado que ela poderia até ser usada em dispositivos que exigem mais energia, como um carro elétrico, por exemplo.

Os pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pohang demonstraram no seu trabalho como produzir essa bateria, e afirmaram que ela pode mudar o mercado atual deste tipo de produto. Ainda não há previsões de chegada aos dispositivos finais, no entanto, a expectativa é boa para o futuro.

Afinal, atualmente, não importa o quanto os dispositivos sejam construídos para poupar a energia, as baterias ainda são bem limitadas por conta da tecnologia usada nelas, que se tornou padrão em quase todos os modelos, a bateria de lítio-ion.

Via Engadget e Nature.
Fonte: TechTudo – Autora: Aline Jesus.

4 comentários sobre “Nova tecnologia pode fazer bateria de celular durar uma semana

Deixe uma resposta