Mailbox e Carousel serão descontinuados pelo Dropbox

Cliente de email e aplicativo de álbum de fotos sairão do ar em 2016.
Dois excelentes aplicativos do Dropbox serão descontinuados no próximo ano. O Mailbox, cliente de email que fez bastante sucesso ao implantar uma fila de espera para os interessados em usá-lo, sobreviverá até dia 26 de fevereiro. Um mês depois, em 31 de março, será a vez do Carousel, álbum de fotos do Dropbox, sair do ar. Os anúncios foram feitos nesta segunda-feira (7) no blog oficial da empresa.

O Mailbox foi comprado pelo Dropbox em março de 2013. Ele foi meu cliente de email favorito por muito tempo (recentemente mudei para o Spark). Tinha uma interface baseada em gestos, que posteriormente influenciou vários aplicativos do gênero, e tornava mais fácil manter a caixa de entrada sob controle, arquivando os emails desnecessários e permitindo que você adicionasse lembretes às mensagens.

dropbox-mailbox-carousel

Já o Carousel é uma espécie de álbum de fotos, como o Google Fotos, só que para os arquivos do Dropbox. Com versões para Android e iOS, ele conta com recursos bacanas, como o Flashback, que mostra as fotos tiradas no mesmo dia, em anos anteriores, para relembrar os velhos momentos. O serviço também tinha funções de compartilhamento de álbuns e backup automático.

A intenção do Dropbox é aproveitar as tecnologias do Mailbox e Carousel para integrá-las ao produto principal da empresa. O serviço de armazenamento na nuvem ganhará “novas formas de se comunicar e colaborar” (caso do recém-anunciado editor de textos Paper) e as “principais funcionalidades do Carousel”, que ficou sem espaço depois que Apple e Google lançaram ferramentas semelhantes.

Segundo o Dropbox, a decisão foi tomada para “aumentar o foco da equipe em colaboração e simplificar a maneira como as pessoas trabalham juntas”.

Descansem em paz.

Autor: Paulo Higa – Fonte: Tecnoblog.

Deixe uma resposta